Sintrapp faz denúncia ao MP acerca dos pagamentos de direitos

Na manhã de quarta-feira (10), após uma reunião na prefeitura, onde foram novamente discutidos os problemas relacionados às finanças e que causam os atrasos nos pagamentos de direitos das servidoras e servidores.

O primeiro tema a ser debatido foi o pagamento de 1/3 das férias que, apesar de ter sido confirmada a efetivação do pagamento para hoje, não foi feita. Conforme informado pela secretária de finanças e pelo secretário de administração, o valor estará disponível nas contas na quinta-feira. Caso o pagamento não esteja nas contas, todas e todos estão convocados para uma manifestação que acontecerá amanhã (11), às 10h, na rampa do Paço Municipal.

Primeira reunião do dia aconteceu na prefeitura | Foto: Itamar Batista

Ainda sobre o atraso no pagamento de 1/3 das férias, o sindicato informa que o departamento jurídico da entidade está trabalhando e deverá propor uma ação com o objetivo de solicitar da justiça um parecer acerca deste atraso no pagamento das férias.

Considerando o panorama do crescente endividamento da prefeitura por conta da má-gestão, a diretoria do sindicato foi até a sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). Na ocasião, foi feita uma conversa com o Promotor de Justiça Marcelo Creste, onde foi apresentada toda a situação pela qual as servidoras e servidores têm enfrentado.

Cabe destacar que o sindicato protocolou formalmente, no dia 03 de janeiro, junto à administração, ofícios cobrando explicações acerca dos atrasos e das motivações que impedem que a prefeitura honre com seus compromissos. Acerca das solicitações, o Sintrapp informa que, a contar da data de protocolo dos ofícios, e a depender da resposta (se houver) elaborará uma denúncia formal e judicializará o caso a fim de garantir o pagamento dos direitos. “A situação é grave e desesperadora porque as servidoras e servidores vivem na incerteza de seus pagamentos”, comentou a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles.