Prefeitura de Prudente não cumpre seus deveres financeiros junto à Megavale e servidores têm seus saldos bloqueados no cartão

No dia 29 de dezembro, servidoras e servidores percebem que o saldo em seus cartões de vale-alimentação está BLOQUEADO. Conforme apurado pelo sindicato, o saldo foi bloqueado porque há atraso nos repasses e, considerando a falta de pagamento, a empresa responsável pelos cartões efetuou o bloqueio.

Agora, no dia 29 de dezembro, trabalhadoras e trabalhadores que se programaram para utilizar seu saldo nas festividades de fim de ano, estão sem ter como fazer ou pagar suas compras no mercado! Gravíssimo! Descaso total!

Sem sequer serem informados sobre a situação, chegou ao sindicato a notícia de que servidoras e servidores estão passando pela humilhação de deixar os carrinhos no caixa do mercado por conta do bloqueio do saldo nos cartões. Para quem trabalhou o ano todo e, especialmente, no mês de dezembro, contou com o dinheiro do vale-alimentação para pagar as compras, a situação é extremamente vexatória.

Depois que o sindicato entrou em contato com a empresa responsável pelos cartões, o saldo remanescente foi liberado para uso. Com a justificativa de não ter haver expediente bancário nos próximos dias, a prefeitura informou que o próximo pagamento do vale-alimentação, habitualmente previsto para o dia 1º, está disponível apenas no dia 04. Cabe lembra que a “desculpa” dada pela administração nunca foi impedimento em nenhum ano dessa ou outra gestão anterior. Considerando a situação, o sindicato questiona:

O que há por trás destes recorrentes atrasos e dessa justificativa? Falta de organização e planejamento ou falta de dinheiro? Ou seriam as duas coisas?