MulheresPresidente Prudente

Sintrapp participa de simpósio da Câmara sobre Liderança Feminina

Na última sexta-feira (22), aconteceu a segunda edição do Simpósio Liderança Feminina do Oeste Paulista. O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente e, nesta edição, homenageou a líder comunitária e servidora federal aposentada Lurdes Alves Marinho, que em sua história de vida, abdicou de constituir uma família para dedicar-se à comunidade. Entre seus votos junto ao Instituto Secular Maria de Nazaré, Lurdinha, como é conhecida, prometeu viver livre dos luxos, em castidade e em obediência à sua religião. Lurdinha é atuante na comunidade católica de seu bairro, a Paróquia São Lucas.

Clique aqui para asssistir o vídeo do evento completo, que foi transmitido pelo canal da Câmara no Youtube.

Para a mesa-redonda do evento, foram convidadas diversas mulheres que ocupam papeis de liderança em Prudente, como a primeira mulher policial militar do Corpo de Bombeiros, a Subtenente PM Carla Martins, a empresária e podcaster Rose Hofig, a empreendedora Lucimara Pinto (Danega), a sócia-proprietária do Terra Parque, Sandra Yokota. A mediação ficou por conta da jornalista Paula Sieplin. Além destas personalidades, a mestre de cerimônias do evento foi a servidora municipal Hellen Campos Madia, lotada no cargo de Enfermeira na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Conjunto Habitacional João Domingos Netto.

O Sintrapp, representado pela presidenta Luciana Telles, participou do evento no plenário e destaca a importância de homenagear as pessoas ditas “comuns” que buscam ajudar ao próximo sem esperar por recompensas. “Trazer o nome da dona Lurdinha e destacar sua atuação junto à comunidade prudentina é louvável porque acreditamos que são essas as mulheres que fazem a diferença na vida de muitas pessoas e deixam de ser reconhecidas por diversos fatores”, comenta a sindicalista. Assim como a dona Lurdinha, muitas outras mulheres fortes desempenham grandes papeis em diversos locais da cidade e da região e merecem sim ser homenageadas, reconhecidas e valorizadas.