História

Fundado em 14 de dezembro de 1988, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) surgiu em um cenário de grande agitação política. Muitas greves e lutas em defesa do funcionalismo público marcaram o início das atividades da entidade.

O Sintrapp foi fundado na esteira do processo de redemocratização pelo qual o Brasil passava na época. A constituição de 1988 reconheceu o direito das servidoras e servidores públicos à representação sindical. Menos de dois meses após a a promulgação da CF, os servidores municipais de Presidente Prudente fundaram o Sintrapp.

O Sintrapp é filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), à Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado de São Paulo (Fetam) e à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam).

Nas lembranças dos 35 anos de luta pelos direitos das servidoras e servidores, foram obtidas conquistas históricas com foco na defesa de melhores condições de trabalho e salário, valorização das servidoras e servidores, e prestação de um serviço público de qualidade.