Ciop

Após prefeitura de Prudente pagar parte da dívida com o Ciop, avisos prévios serão cancelados

Nesta sexta-feira (22), o Sintrapp acompanhou a movimentação da administração para cumprir o pagamento da primeira parcela – cerca de 5,6 milhões de reais – da dívida de mais de 16 milhões junto ao Ciop, para pagamento de trabalhadoras e trabalhadores da Cidade da Criança, das UPAs, Residências Terapêuticas e Caps.

O cumprimento da primeira parte da minuta do acordo fará com que os avisos prévios que foram emitidos para 500 trabalhadores sejam cancelados. A informação foi confirmada pelo Diário Oficial do Consórcio, onde, na noite de hoje, foram publicadas diversas portarias que revogaram as demissões.

O Sintrapp reforça mais uma vez, diante desta situação que tirou o sono de 500 famílias, que cumprir com o pagamento das dívidas – especialmente aquelas que são feitas com trabalhadoras e trabalhadores e garantem que haja comida na mesa de quem faz com quem as políticas públicas sejam prestadas – deve ser prioridade para a administração. “Sem este comprometimento, trabalhadoras e trabalhadores ficariam desempregados e as unidades ficariam sem os profissionais que efetivam as políticas públicas”, enfatiza a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles. A sindicalista ainda ressalta que a iminência da demissão fez com que tais profissionais vivenciassem momentos de incerteza quanto ao seu sustento e de suas famílias. “Tal situação não deve acontecer de forma alguma por conta da falta de cuidado da administração com o pagamento de suas dívidas”, comenta.

O sindicato informa que continuará acompanhado de perto o pagamento das outras seis parcelas da dívida para garantir que a situação não volte a se repetir.