Sintrapp cobra informações da prefeitura sobre previsão de pagamentos de direitos

Na manhã de segunda-feira (8) o Sintrapp, representando pela presidenta Luciana Telles e pelos diretores Gilmar do Nascimento, Maurício Airolde e Sérgio Diniz, foi até o paço municipal para discutir acerca da previsão dos pagamentos de direitos da categoria.

Conforme informado pelo secretário de administração do município, o pagamento das férias das servidoras e servidores está previsto para acontecer no próximo dia 10, conforme já informando anteriormente. Na ocasião, o responsável pela pasta da Administração disse que os documentos para que sejam feitos os pagamentos foram encaminhados à secretaria de finanças. Porém, apesar do posicionamento da Secad, a informação deverá ser confirmada amanhã (9). O sindicato entrará em contato com a administração novamente para confirmar se o pagamento das férias será efetivado nesta próxima quarta-feira.

Outra situação que preocupa a categoria é o atraso nos pagamentos do cartão de vale-alimentação das servidoras e servidores. Para lembrar o caso, no fim do ano passado, o saldo dos cartões foi zerado por conta do atraso nos repasses a serem feitos à empresa.

Além deste, também existe o pagamento da dívida com o Ciop, que depois da ameaça de demissão de aproximadamente 500 trabalhadoras e trabalhadores, foi acordada e dividida em parcelas. A primeira, já deve ser paga também no dia 10. Cabe lembrar que a falta nos repasses que deveriam ter sido feitos pela administração prudentina fez com o que o Ciop emitisse avisos prévios para funcionárias e funcionários que atuam nas Upas, Residências Terapêuticas, CAPs e também na Cidade da Criança.

Aproveitando a conversa, o sindicato também lembrou a prefeitura acerca do cumprimento dos Pisos Nacionais, tanto dos Agentes de Saúde quanto do Magistério e da Enfermagem, sendo que esse último ainda nãofoi repassado para os trabalhadores(as). Os valores foram atualizados no início do ano e, conforme informações repassadas pelo chefe da Secad, deverá ser providenciado um Projeto de Lei (PL) para aplicar o piso aos salários dos Agentes Comunitários de Saúde, de Combate às Endemias e de Controle de Zoonoses. Já com relação ao Piso do Magistério, o secretário informou que a administração deverá seguir o entendimento dos últimos anos, onde o pagamento foi feito na forma de complementação salarial.