Sintrapp inicia negociação com a prefeitura de Prudente

Com o objetivo de discutir os itens da pauta de reivindicações das servidoras e servidores de Presidente Prudente, aconteceu, na manhã desta quarta-feira (21) uma reunião entre sindicato e representantes da administração.

Na ocasião estiveram presentes a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, a vice presidenta Margareth Marques, a diretora Eliana Regina , e os também diretores Gilmar do Nascimento e Sérgio Diniz. Por parte da administração, representantes das secretarias de finanças, de assuntos jurídicos, da administração, e também o chefe de gabinete.

Iniciando as discussões, a presidenta do sindicato retomou o ofício enviado anteriormente, por onde foi encaminhada a pauta de reivindicações para os estudos preliminares por parte da prefeitura.

Acerca do ítem relacionado ao aumento salarial, a secretaria de finanças posicionou que estuda aplicar 4,68%. Sobre a proposta, a presidenta do Sintrapp ressaltou que o índice informado pela prefeitura representa apenas a inflação acumulada. “Sabemos que o reajuste nesta porcentagem já é certo porque é o índice de inflação. Agora precisamos negociar para conseguir avançar neste reajuste. Por isso está sendo acontecendo tal reunião”. Por conta da discordância do Sintrapp frente a proposta apresentada, a administração providenciará, para os próximos dias, um novo estudo financeiro considerando a aplicação de uma porcentagem maior de reajuste nos salários de todas e todos.

Durante a reunião, o sindicato destacou por diversas vezes que a prefeitura precisa agir no sentido de promover a devida valorização às servidoras e servidores pelo trabalho de excelência que inclusive tem sido premiado e serve de exemplo para outros municípios do todo o país.

Considerando a nova demanda gerada, tanto o Sintrapp quanto a administração optaram por continuar as negociações em outra reunião. Na agenda serão discutidos, além da proposta de reajuste nos salários, os outros itens da pauta como a atualização também no valor do abono de R$ 255,00, a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCSs) e também a revogação dos Decretos de contenção de despesas que suspendem, entre outros benefícios, o pagamento da venda das férias e licenças-prêmio.

O Sintrapp informa que assim que for realizada a reunião com o chefe do executivo – onde será apresentado o estudo do impacto financeiro, será convocada uma assembleia com as servidoras e servidores para deliberar acerca das propostas apresentadas sobre esta e as outras reivindicações da pauta.