Sintrapp e comissão de servidores (as) se reúnem com administração de Prudente

Na tarde do dia 7, conforme deliberado pela última assembleia de retorno da Campanha Salarial no município, o sindicato e uma comissão de servidoras e servidores de diversos cargos e secretarias estiveram no paço municipal em mesa de negociação com a administração.

O sindicato enfatizou que a proposta de 5% de reajuste é desrespeitosa para a categoria que sofreu com congelamento salarial e nas progressões durante o período de pandemia e posicionou-se contrário à aplicação deste índice, na luta por condições melhores de negociação que representem valorização da categoria.

Desrespeitando tanto a comissão quanto o sindicato que foram ao gabinete do prefeito para negociar, os representantes da administração informaram que o Projeto de Lei (Projeto de Lei) que estabelece a aplicação de 5% nos salários deverá ser encaminhado e apreciado pela Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (11).

A administração manteve seu parecer contrário também à aplicação de um reajuste no abono de R$ 255,00 e também com relação à revogação do Decreto Nº 34.848/2023 que faz o represamento do pagamento de férias e licenças-prêmio vendidas (em pecúnio).

O Sintrapp informa que, por conta da falta de mudança na proposta da prefeitura (5% que já foi apreciada a rejeitada pela categoria em assembleia), não há ainda necessidade de convocação de nova plenária com as servidoras e servidores. Sendo assim, com o avanço das negociações, e na ocasião da sugestão de um índice diferente do que já foi apreciado, será convocada nova conversa com a categoria.