Ciop

Rescisão de contrato de Zeladoria na Cidade da Criança causa demissão de 40 funcionários do Ciop

Na manhã de quinta-feira (11), 40 funcionárias e funcionários do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) receberam a notícia de suas demissões. A decisão, tomada pelo Ciop, foi causada pelo rompimento do contrato entre consórcio e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. Conforme informado pelo próprio Ciop, a decisão da demissão de 40 trabalhadoras e trabalhadores foi a alternativa encontrada frente à rescisão do contrato. Conforme informado pela prefeitura de Prudente, os trabalhos de cuidado e limpeza, antes feitos por estes profissionais, voltarão a ser de responsabilidade do município.

O Sintrapp, como representante destes funcionários e funcionárias, repudia a atitude da demissão em massa. A demissão de trabalhadoras e trabalhadores não pode ser vista de outra forma se não pela interpretação de um grande prejuízo à rotina e ao sustento de famílias inteiras que dependem dos salários no fim do mês.

O sindicato informa que tanto o departamento jurídico da entidade quanto a diretoria estão a disposição de todas e todos os funcionários que foram demitidos nesta manhã, para que sejam dadas as devidas orientações sobre o trâmite da demissão e para que as trabalhadoras e trabalhadores estejam resguardados em seus direitos. Em caso de dúvidas, entre em contato com o sindicato por meio dos telefones:

Fixo: (18) 3221-9946
Jurídico: (18) 99629-9707