Ciop

Após assembleia, enfermagem do Ciop e sindicato cobram agilidade na implantação do Piso Nacional

Na manhã de sexta-feira (16), conforme deliberado na assembleia que aconteceu na noite da quinta-feira, o Sintrapp, junto de funcionárias e funcionários do Ciop que ocupam cargos da Enfermagem, foi à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para cobrar um posicionamento e informações relacionadas ao cumprimento do Piso Nacional da Enfermagem.

O objetivo das reuniões era agilizar o andamento dos processos para que o pagamento no valor corrigido seja implementado ainda este mês, considerando que a situação segue sem resolucão há meses por conta da falta de consenso e das burocracias entre Consórcio e Sesau. “A ideia é fazer com que os processos estejam concluídos com a devida rapidez para garantir que tudo esteja resolvido até o fechamento da folha de pagamento mensal, que acontece já na próxima semana”, comenta a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles.

Conforme informações do secretário de saúde, a Sesau tomou as providências necessárias para o trâmite da atualização dos salários. De forma detalhada, o responsável pela pasta da Saúde informou que existem processos referentes aos contratos para pagamento do Piso para cada uma das unidades de trabalho.

Depois da visita à secretária de saúde, o sindicato entrou em contato com o Procurador Jurídico responsável por elaborar e revisar os aditamentos dos contratos. Na sequência, os presentes foram até o Paço Municipal para cobrar do prefeito a assinatura nos contratos. Conforme informado pelo secretário de administração, o chefe do executivo fez a assinatura nos contratos durante a manhã. Agora, conforme informações, os contratos seguem para publicação no diário oficial do município.