Dedicação de servidores (as) do Magistério garante troféu de Município Destaque na Alfabetização
Diante da notícia de que o prefeito Ed Thomas foi à capital do Estado receber a premiação pela nota de Presidente Prudente, que alcançou a marca de 6 de 10 pontos em uma avaliação que aconteceu no fim do ano passado, o Sintrapp vem a público lembrar de quem é o real mérito pela conquista: das servidoras e servidores do magistério, principalmente aquelas e aqueles que atuam diretamente na fase de alfabetização das crianças.
São estas servidoras e servidores que, por meio de seu trabalho diário, fazem com que as crianças tenham autonomia na leitura e consigam enxergar o mundo de uma nova forma, pelos olhos de alguém que poderá ler, entender e interpretar a realidade a partir de sua perspectiva de vida. Estes profissionais, que têm os frutos de seu trabalho premiados, deveriam ser reconhecidos e valorizados pela administração. A atual política adotada pelo prefeito faz com que tais trabalhadoras e trabalhadores não sejam respeitados em seus direitos, como o cumprimento do Piso Nacional Categoria e o próprio Estatuto Municipal do Magistério. Por meio de seus entendimentos e pareceres, a administração aplica complementos salariais apenas nas remunerações de quem recebe valor abaixo do piso, o que faz com que as Referências Salariais estabelecidas no Quadro do Magistério se aproximem em seus valores, o chamado “achatamento” do Quadro. Isso, além de destruir o Plano de Carreira, desmotiva e desvaloriza a busca dos profissionais por cursos e especializações na área.
Por trás do chefe do executivo que recebe prêmios e faz vídeo agradecendo e parabenizando a categoria, existem servidoras e servidores que, apesar de realizarem um trabalho excelente, seguem desvalorizados, desrespeitados e sem perspectivas e diálogos para melhorias em seus diretos. O Sintrapp acredita que a educação só é prioridade de uma gestão quando as metas e estratégias estabelecidas de forma democrática na elaboração do Plano Municipal de Educação são respeitadas e cumpridas! Se houvesse, por parte da administração, o devido comprometimento com a Educação, visando uma real qualidade do ensino e valorização de seus profissionais, as premiações poderiam ser comemoradas como resultados de uma boa gestão, mas temos apenas que comemorar a qualidade e qualificação dos profissionais envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim:
PARABÉNS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL!!!
Como representante da categoria, o Sintrapp lembra que sem as servidoras e servidores, não existe política pública. E sem o esforço e empenho diário em oferecer qualidade nos serviços, não existiriam premiações a receber. Prefeito, valorize quem realmente faz com que Presidente Prudente seja destaque, valorize as servidoras e servidores!