Mulheres

Sintrapp participa de ato em defesa da vida das mulheres

Na sexta-feira (8), a CUT/SP organizou um ato “por um mundo em que todas tenham um trabalho decente com igualdade salarial, pelo fim da misoginia, das privatizações e do genocídio contra os povos negro e palestino”. A data foi escolhida pela ocasião do Dia Internacional da Mulher, dia escolhido para lembrar a memória e a história de luta das mulheres pela vida, segurança e direitos iguais para todas. A manifestação foi iniciada às 17h na Avenida Paulista. Em frente ao Masp, a passeata de mulheres que teve por ponto de partida o Espaço Cultural Lélia Abramo, encontrou outros movimentos populares.

Durante a manifestação, a bandeira do Sintrapp uniu-se às de outros sindicatos, federações confederações em um grande “bandeirão”

O Sintrapp, como defensor incansável das trabalhadoras do serviço público municipal, destaca a importância deste tipo de evento para dar visibilidade às pautas das mulheres trabalhadoras e também de organizar a luta em torno do principal objetivo em comum: um mundo seguro, livre das violências, feminicídios, com oportunidade para todas e igualdade entre mulheres e homens. “Muito nos alegra ver que, assim como nós, no interior do estado, existe uma multidão de mulheres fortes que diariamente lutam pelos seus direitos e também pelos direitos de todas”, conta a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles. Assim, o Sintrapp reafirma o compromisso com a defesa de todas diante dos embates e violências dos quais as mulheres são vítimas.