Prudente e região

Assembleia aprova prestação de contas do ano de 2023

Na noite de 30 de janeiro de 2024 o Sintrapp realizou, na sede da entidade, a Assembleia de Prestação de Contas do ano de 2023 e de previsão orçamentária para 2024. O plenário, que tem por objetivo facilitar o acesso às contas do sindicato, foi conduzido pela presidenta da entidade, Luciana Telles.

Inicialmente, o secretário de finanças do Sintrapp, Maurício Airolde, fez a apresentação dos balancetes elaborados pelo departamento financeiro da entidade, onde são mostradas as receitas, as despesas e os investimentos realizados com o valor repassado pelas prefeituras, por meio do desconto da mensalidade sindical. Em seguida, foi exibida a previsão orçamentária para o ano de 2024. Cabe informar que a previsão é feita com base na utilização dos anos anteriores considerando os reajustes de preços e inflacionários que acontecem anualmente. Feita a apresentação, as servidoras e servidores presentes votaram e a prestação de contas foi aprovada por unanimidade. Depois disso, a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, fez a prestação de contas das atividades políticas realizadas pelo sindicato. Na apresentação, foram relembradas ações do sindicato como trabalhos de base junto às servidoras e servidores de Prudente e região, assembleias, reuniões com prefeitas, prefeitos e secretariado, cursos, homenagens, manifestações, atos e greves. Eventos de lazer e festivos, como a Caminhada das Mulheres, o Arraiá, o Baile do Servidor, entre outros. A prestação de contas das atividades também foi aprovada de forma unânime por todas e todos os presentes.