CiopPresidente Prudente

Sintrapp e vereador fazem reunião com administração sobre Piso da Enfermagem

Na manhã da segunda-feira (25), foi realizada uma reunião entre Sintrapp, representantes da secretaria de administração, de saúde e do jurídico da prefeitura e vereador Demerson Dias. A pauta da reunião foi a implementação do Piso Nacional da Enfermagem no município de Presidente Prudente.

Diante das cobranças do sindicato e do vereador, inicialmente acerca do cumprimento do Piso, a administração informou que não há possibilidade de aplicar a Lei no próximo pagamento (no caso da prefeitura) porque a folha já está fechada. Tanto o sindicato quanto o vereador destacaram a insatisfação da categoria por não fazer o cumprimento do Piso já no próximo pagamento, incluindo os retroativos. E, além disso, a prefeitura entende que parte das trabalhadoras e trabalhadores que fazem jus ao valor, já recebem tal pagamento, pois incluem o abono. Acerca do atraso, o Sintrapp cobrou e a prefeitura garantiu que fará o pagamento dos valores atrasados.

Com relação à chamada Lei de Aproveitamento, que busca reconhecer as servidoras e servidores nos cargos de Auxiliar de Enfermagem como Técnico em Enfermagem, a administração informou que o assunto será avaliado pela prefeitura. Sendo assim, tal posicionamento será feito em uma próxima discussão.

Como encaminhamento, e para retomar as discussões que foram feitas na segunda-feira, foi agendada uma nova reunião que deve acontecer na sexta-feira (29). Uma das pautas desta segunda conversa serão os pareceres do jurídico da prefeitura, bem como a previsão orçamentária no caso da Lei de Aproveitamento, referente aos Auxiliares da prefeitura, e a tentativa de agilizar o cumprimento do Piso para as trabalhadoras e trabalhadores no Ciop para este próximo pagamento, considerando que a Folha de Pagamento do Consórcio ainda não está fechada como no caso da prefeitura. Além disso, na ocasião, deverão ser discutidos os assuntos que não puderam ser melhor explorados por conta da falta dos pareceres do jurídico e da administração.