CiopPresidente Prudente

Sintrapp faz assembleia com Enfermagem para discutir parecer do jurídico da prefeitura sobre o Piso

Na noite de segunda-feira, às 18h, aconteceu a assembleia do Sintrapp com os profissionais da Enfermagem de Prudente para discutir, avaliar e deliberar acerca de propostas e estratégias para conquistar a correta implementação do Piso Nacional da Enfermagem no município.

Após a leitura do parecer que foi emitido pelo departamento jurídico da prefeitura, onde a administração informa que pretende fazer o pagamento na forma de complemento e, a fim de obter formas de fazer o repasse no menor valor possível, pretende considerar como salário-base abonos, gratificações, adicionais de insalubridade/periculosidade que porventura sejam pagos, as servidoras e servidores presentes discutiram e propuseram ações para impedir que o piso seja aplicado de tal forma.

Durante a assembleia, foi citado ainda que, no parecer, a administração se baseia no entendimento utilizado na aplicação do Piso do Magistério, onde apenas servidoras e servidores com remuneração inferior ao valor do piso recebem o complemento. O entedimento foi recebido com grande insatisfação pela Enfermagem no município e, diante de tal situação, as trabalhadoras e trabalhadores da prefeitura e do Ciop definiram como primeira estratégia ir à sessão da Câmara Municipal, às 20h, para solicitar o apoio das vereadoras e vereadores do município. Além disso, uma reunião foi agendada para a próxima segunda às 14h30. “Precisamos ficar de olho para impedir que a prefeitura envie o Projeto de Lei com esta proposta para a Câmara e as vereadoras e vereadores aprovem”, comentou uma das servidoras presentes.

Novidades / Histórico

23 de outubro de 2023

Reunião no sindicato e presença na Câmara

No dia 23/10, logo após uma reunião com a Enfermagem na sede do sindicato, representantes do Sintrapp, servidoras e servidores participaram da sessão da Câmara. Na ocasião, a categoria solicitou que as vereadoras e vereadores sejam contrários à aprovação do PL Nº110/2023, que tem o objetivo de fazer, via complementação, o pagamento da diferença salarial referente ao valor do Piso da Enfermagem. Cabe informar que o PL foi recebido pela casa de leis e deve ser encaminhado para apreciação das comissões da Câmara antes de ser votado.

9 de outubro de 2023

Reunião na Câmara

O Sintrapp, junto de uma comissão representante, foi até a Câmara Municipal para demonstrar indignação com a falta de interesse do prefeito em cumprir o Piso da Enfermagem da forma correta. Além disso, foi solicitado, caso a prefeitura envie algum Projeto de Lei (PL) referente à reivindicação, que haja uma reunião com o sindicato para discutir o tema.

2 de outubro de 2023

Assembleia com a categoria

Na noite de 02/10 aconteceu uma assembleia com a categoria, onde foi lido o parecer do jurídico da prefeitura e definidas estratégias para a luta.