CiopPresidente Prudente

Sintrapp acompanha sessão da câmara e faz reunião com vereadores (as)

Na manhã desta sexta-feira (19), o sindicato esteve na Câmara Municipal, representado pela presidenta da entidade, Luciana Telles e pelos diretores Amarildo Mota, Júlio Renan Costa da Rosa e Sônia Auxiliadora. Na ocasião, aconteceu uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores e, em seguida, uma reunião com as vereadoras e vereadores.

Durante a sessão, foi aprovado o PL 02/2024, que autoriza o executivo a atualizar os salários de Agentes de Controle de Endemias (ACE), Comunitários de Saúde (ACS) e de Zoonoses (ACZ). A aprovação do PL representa uma grande conquista para as servidoras e servidores lotados nestes cargos. O diretor Amarildo Mota lembra que “conseguir estender o piso aos ACZ por meio da edição de uma Lei própria foi um grande passo na luta dos agentes”.

Além das votações, foi feita uma reunião onde foi discutida a demissão de 40 trabalhadoras e trabalhadores da Cidade da Criança, contratados pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop). Durante a conversa, as funcionárias e funcionários do consórcio pediram o apoio da Casa de Leis para impedir que as demissões ocorram. “Vemos que, ao invés de pensar alternativas, a atual administração pensa em fazer cortes nas trabalhadoras e trabalhadores”, comentou Luciana Telles. As funcionárias e funcionários destacaram o excesso de cargos comissionados no local e que acabam por onerar, sem necessidade, os gastos do consórcio com os pagamentos.

O sindicato providenciará um ofício direcionado à câmara onde serão formalizados os assuntos discutidos durante esta reunião.