Presidente Prudente

Sintrapp discute pagamento de férias de servidores (as) com secretário de administração de Prudente

Nesta quarta-feira (8), com o objetivo de cobrar um posicionamento da nova administração diante da situação do pagamento de direitos relativos às férias das servidoras e servidores, o Sintrapp reuniu-se com o atual secretário de administração.

O primeiro ponto discutido foi o pagamento do adicional de 1/3 das férias das servidoras e servidores que usufruem do descanso neste início de ano. Conforme lembrado pela direção do sindicato, o pagamento deve ser feito em até dois dias úteis ao início do período de férias. Porém, até agora, as servidoras e servidores não receberam o valor. Sobre a situação, nesta quinta-feira, secretário informou que o pagamento será feito no dia 10 (sexta-feira), entre 11h e 12h.

Outro problema apontado foi a vigência do Decreto Nº 35.968/2024, que desde outubro do ano passado impede que a categoria venda parte de suas férias e licenças-prêmio, tendo por objetivo a “contenção de gastos”. Durante a reunião, a direção do sindicato ponderou que, se não houver possibilidade da revogação do decreto, uma das alternativas seria “ao menos possibilitar que as servidoras vendam suas férias e que o pagamento seja feito quando houver disponibilidade financeira”, assim como já ocorreu em outros anos. A diretoria acredita que esta seria uma forma de minimizar os prejuízos trazidos pela decisão. Acerca do tema, o secretário de administração informou que verificará a possibilidade junto ao prefeito do município, Milton Carlos de Mello “Tupã”, e a resposta será dada a partir do posicionamento de chefe do executivo diante da reivindicação.

Acompanhe desdobramentos do caso nas redes sociais e no site do Sintrapp!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo