Presidente Prudente

Nota de Repúdio | Aumento do número de crianças por grupamento

O Sintrapp recebe com indignação a “solução” apresentada pela SEDUC para cumprimento da decisão judicial proferida ontem (10/10), com relação ao aumento do número de alunos por grupamento na Rede Municipal de Ensino, que prejudica a qualidade do ensino, bem como as condições de trabalho dos profissionais da educação.

Entendemos e defendemos que todas e todos têm direito a educação, mas que seja de qualidade. Porém, a alternativa de resolução de um problema estrutural, que se arrasta por décadas, não pode ser a superlotação das salas de aula e a sobrecarga de trabalho das servidoras e servidores envolvidos.

A Escola é local de desenvolvimento e aprendizado com qualidade!

O Sintrapp sempre cobrou da administração medidas para zerar ou diminuir a longa fila de espera que as famílias enfrentam para conseguir matricular suas crianças em escolas do município. Entre as possibildadades para resolver o problema, figuram ações como o investimento, ampliação da estrutura e contratação de profissionais.

Infelizmente o executivo prudentino deixa de agir neste caso e, diante da inércia da administração, o poder judiciário intervém no caso, obrigando a prefeitura a aumentar o número de crianças por grupamento.

Na prática, para as servidoras e servidores, tal decisão trará ainda mais precarização das condições de trabalho e poderá prejudicar o ensino. A situação que deveria ser resolvida por quem é responsável por toda a gestão do município, recairá sobre as costas dos profissionais que atuam na escola, no dia a dia com as crianças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo