Sintrapp faz assembleia com Enfermagem para discutir parecer do jurídico da prefeitura sobre o Piso
Na noite de segunda-feira, às 18h, aconteceu a assembleia do Sintrapp com os profissionais da Enfermagem de Prudente para discutir, avaliar e deliberar acerca de propostas e estratégias para conquistar a correta implementação do Piso Nacional da Enfermagem no município.
Após a leitura do parecer que foi emitido pelo departamento jurídico da prefeitura, onde a administração informa que pretende fazer o pagamento na forma de complemento e, a fim de obter formas de fazer o repasse no menor valor possível, pretende considerar como salário-base abonos, gratificações, adicionais de insalubridade/periculosidade que porventura sejam pagos, as servidoras e servidores presentes discutiram e propuseram ações para impedir que o piso seja aplicado de tal forma.
Durante a assembleia, foi citado ainda que, no parecer, a administração se baseia no entendimento utilizado na aplicação do Piso do Magistério, onde apenas servidoras e servidores com remuneração inferior ao valor do piso recebem o complemento. O entedimento foi recebido com grande insatisfação pela Enfermagem no município e, diante de tal situação, as trabalhadoras e trabalhadores da prefeitura e do Ciop definiram como primeira estratégia ir à sessão da Câmara Municipal, às 20h, para solicitar o apoio das vereadoras e vereadores do município. Além disso, uma reunião foi agendada para a próxima segunda às 14h30. “Precisamos ficar de olho para impedir que a prefeitura envie o Projeto de Lei com esta proposta para a Câmara e as vereadoras e vereadores aprovem”, comentou uma das servidoras presentes.