Assembleia com Educadores (as) delibera suspensão da paralisação

Às 16h de ontem (06) foi realizada, na sede do Sintrapp, uma assembleia com os educadores que paralisaram suas atividades durante o dia para definir as estratégias do movimento. A novidade veio por parte do executivo que, representado pelos secretários de Administração, Educação e também pelo Chefe de Gabinete, se comprometeu a retomar a negociação da reivindicação dos educadores, que gira em torno da regulamentação do cargo, no dia 10 de abril. Ao fim da assembleia, o grupo decidiu por interromper a paralisação considerando a proposta da administração “mas isso não impede que outros atos sejam organizados até o dia 10”, enfatiza a presidente.
Paralisação tem adesão de 90% das educadoras e educadores
Vestidos de preto, usando narizes de palhaço e munidos de apitos, cornetas, faixas e cartazes, os participantes do ato fizeram barulho durante todo o dia. Das 08h às 15h da terça-feira (06), mais da metade dos servidores lotados na função de educador infantil da rede municipal de ensino prudentina manifestaram sua insatisfação na rampa do paço municipal. Tal paralisação foi decidida durante uma assembleia realizada com a categoria no dia 27 de fevereiro, depois de uma conversa com o prefeito sobre a regularização destes profissionais diante da falta de proposta do chefe do executivo, considerando o tempo que os educadores e educadoras reivindicam a adequação de seu cargo.
Outros cargos
O Sintrapp promoverá reuniões constantes com servidores, divididos por cargos, para levantar as necessidades de cada função conforme a demanda e interesse de tais trabalhadores. “Estamos dispostos a levar as reivindicações específicas dos servidores municipais de cada função e de cada secretaria. Afinal, nosso papel é este”, lembra a presidente. A próxima reunião está agendada para a sexta-feira (09), às 18h30, com os servidores lotados nos cargos de Agente de Combate às Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS). O evento acontecerá na sede do sindicato, que fica na rua Siqueira Campos, 1226 – Vila Nova.