Servidores de Prudente constroem pauta da campanha salarial

Este ano, a pauta de reivindicações dos servidores está mais objetiva. Quatro itens compõem a lista dos principais desejos da categoria. Tais pontos foram propostos, discutidos e aprovados pelos trabalhadores que estiveram reunidos em assembleia na noite de ontem (29).
Os principais pontos que foram elencados pelos servidores se resumiram no reajuste salarial de 5% acima do índice de inflação, que fechou o ano de 2017 em 2,94%, representando cerca de 8% nos salários; aumento de R$100 no vale-alimentação e também no abono de R$200. Além destes, a negociação para o plano de cargos, carreiras e salários para toda a categoria, que já é sonho antigo, volta a aparecer na pauta dos servidores.



A presidente do sindicato, Luciana Telles, considera que a assembleia foi “extremamente proveitosa porque houve muita participação”. No evento, os presentes organizaram suas ideias e expuseram seus pensamentos sobre a campanha salarial na sede do SINTRAPP. “A assembleia de campanha salarial é um momento crucial para definirmos as estratégias que serão usadas durante o ano na luta por valorização do servidor, que é quem leva as políticas públicas à população”, finaliza a presidente da entidade.