Sintrapp presente na 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora que teve pautas urgentes dos servidores públicos

A capital federal foi palco, nesta terça-feira (28), da 2ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em parceria com outras centrais sindicais. Com o tema “Valorização para quem faz o Estado”, a mobilização reuniu servidores e servidoras das três esferas — municipal, estadual e federal — que marcharam pelas ruas de Brasília para cobrar respostas imediatas às pautas urgentes da categoria.
Entre as principais reivindicações estava a aprovação do Projeto de Valorização da Negociação Coletiva no Setor Privado e Público (Convenção 151 da OIT) e de Atualização do Sistema Sindical, o fim da escala 6×1, além da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. A marcha reforça a importância do serviço público como instrumento essencial para a garantia de direitos e para o funcionamento do Estado brasileiro.

O Sintrapp esteve presente com representatividade e compromisso. A entidade foi representada por seus diretores, Gilmar Nascimento e Sérgio Diniz que integraram a marcha desde as primeiras horas da manhã, reforçando a luta coletiva por justiça social e valorização dos profissionais do setor público.
Além de participar da caminhada pelas ruas da Esplanada dos Ministérios, os diretores da entidade também acompanharam os desdobramentos políticos da mobilização, e toda a agenda do dia , como a entrega de pautas diretamente ao presidente Lula.
Confira abaixo a pauta completa das reivindicações.
file:///C:/Users/sindicatojornalistas/Downloads/PAUTA%20DA%20CLASSE%20TRABALAHDORA.pdf