Presidente Prudente

Sintrapp participa do “Grito dos Excluídos” em Presidente Prudente

Nesta sexta-feira (06) o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) se une ao movimento “Grito dos Excluídos e das Excluídas”, um evento tradicionalmente marcado por manifestações em prol dos direitos sociais e das causas populares. O tema deste ano “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”, ressalta a urgência de valorizar e proteger a diversidade da vida em todas as suas formas, especialmente aquelas marginalizadas pela sociedade.

A diretora Alice Capatto conta que “o Sintrapp, ao participar do Grito dos Excluídos, reforça seu compromisso com a luta por direitos e justiça social, em especial no contexto das demandas do funcionalismo público municipal e das comunidades mais vulneráveis da região”.

Para iniciar o dia, foi realizada uma marcha que teve como ponto de saída o Galpão da Lua. De lá, os manifestantes seguiram em caminhada pelas principais avenidas da cidade até o campus da Unesp de Presidente Prudente. A ação teve como objetivo dar visibilidade às vozes e demandas de grupos que historicamente têm sido excluídos do debate público. Durante a caminhada, a diretora do Sintrapp, Karina Sacardo, falou palavras de ordem ao microfone para dar ânimo e força ao movimento. A sindicalista conta acredita que “a presença do sindicato neste evento demonstra a importância de união entre trabalhadores e movimentos sociais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Além da caminhada, o evento contou com uma Audiência Pública às 11h, no Auditório da Unesp. As discussões foram mediadas pela advogada do Sintrapp, Dra. Elisângela Viudes. Durante a audiência, parlamentares, autoridades convidadas e representantes de organizações sociais debateram temas cruciais para a região do Pontal do Paranapanema, como as Terras Públicas e a Reforma Agrária Popular.