Comunicação sindical é tema de debate

Na noite de 11 de dezembro o SINTRAPP realizou um evento em comemoração aos 30 anos da entidade. Com foco na comunicação, a entidade convidou a Secretária de Comunicação CUT-SP, para falar sobre a importância e o impacto da informação no meio sindical. Na abertura do evento, a secretária de formação do sindicato, Ângela Rubini, falou sobre a história da entidade, que foi fundada em 14 de dezembro de 1988, logo depois da promulgação da Constituição Federal de 1988, que reconheceu aos servidores e servidoras e legitimidade de constituir um sindicato que represente a categoria. “O SINTRAPP nasceu em meio de fortes lutas e greves em defesa do funcionalismo”, comentou. Fazendo um breve histórico, Ângela lembrou que o sindicato sempre esteve na luta não só por melhores salários e direitos, mas também na questão de gênero, raça e classe, principalmente na defesa da mulher trabalhadora. “Sempre tivemos uma porcentagem expressiva de mulheres na diretoria do sindicato, principalmente no que diz respeito à presidência da entidade, tivemos apenas mulheres de 1995 até hoje”, destacou para uma plateia de 90 pessoas que se reuniram na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo.
A comunicação sindical em foco
Em sua fala, Adriana Magalhães, Secretária de Comunicação da CUT-SP, ressaltou a relevância que a informação sindical tem entre os trabalhadores e trabalhadoras. Lembrou que, de forma geral, o conteúdo existe e é de qualidade, mas precisa encontrar as melhores formas de chegar até o trabalhador. Além disso, ela comentou que “é extremamente importante que as entidades sindicais, que organizam a luta da classe trabalhadora, estejam sempre se adequando às novas tendências de comunicação”.
Lançamento do novo site
A ocasião também foi o momento de apresentar o novo layout do sintrapp.com.br aos filiados. A ideia é que o novo endereço na web funcione como um portal onde o trabalhador possa encontrar informações relevantes sobre a atuação sindical. O site centraliza todas as notícias, documentos, publicações e fotos, além de oferecer várias formas de compartilhamento do que é publicado e também de entrar em contato com o SINTRAPP.
“O SINTRAPP, desde o seu início, sempre esteve empenhado em levar informação para os seus filiados e agora segue as tendências e acompanha as novas formas de levar a notícia até o servidor e a servidora”, lembrou Luciana Telles, presidenta do sindicato.