Presidente Prudente (sede)

Administração prudentina mantém decreto que impede venda de férias e licenças-prêmio

Decisão é recebida com repúdio, tanto pelo sindicato, quanto pela categoria.

Diante da solicitação do Sintrapp que foi formalizada pessoalmente em uma conversa junto ao atual secretário de administração de Presidente Prudente na quarta-feira da semana passada (08), a administração informou que decidiu manter a decisão da gestão anterior relacionada ao Decreto que impede a conversão de 1/3 de férias e licenças-prêmio em pecúnio.

A situação, que se estende desde outubro de 2024, traz graves prejuízos às servidoras e servidores que contam com a possibilidade para cumprir com seus deveres financeiros. “Esperávamos que a nova gestão municipal atendesse, ao menos parcialmente, a reivindicação, possibilitando a venda e adiando o pagamento dos valores para quando houvesse disponibilidade financeira”, comenta a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles.

A decisão da atual gestão é recebida com repúdio pelo sindicato e, com toda a certeza, por toda a categoria que esperava por um posicionamento diferente daquele que foi tomado pela administração anterior, que tanto penalizou as servidoras e servidores por conta do descontrole financeiro gerado pela má-gestão dos recursos públicos.

O Sintrapp informa que a revogação do Decreto seguirá como tema de negociação com a prefeitura e certamente será uma das reivindicações da Campanha Salarial 2025 em Presidente Prudente, para que as servidoras possam optar por vender seus dias de descanso, caso tenham interesse e usufruir deste direito.

Cabe ainda informar que, ainda no ano passado, a reivindicação também foi protocolada na forma de uma Ação Civil Pública (elaborada pelo departamento jurídico do Sintrapp) junto ao Ministério Público do Trabalho.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Indignação por não poder vender as férias, seria com este dinheiro que vou pagar meus impostos:IPVA e IPTU, infelizmente vai ficar pra pagar com a primeira parcela do décimo terceiro de 2025. 🤑😭😭😭😭

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo