Prudente e região

Sintrapp participa de congresso da Fetam/SP

Representando as servidoras e servidores municipais de Presidente Prudente, o Sintrapp participa, nos dias 6 e 7 de junho, do 11º Congresso da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo (Fetam). Com o mote “serviço público: é a gente que faz!”, o evento acontece no município de Limeira, em São Paulo. As diretoras e diretores do sindicato ajudarão a estabelecer estratégias e prioridades para a organização da luta das servidoras e servidores municipais de todo o estado.

Durante o congresso, foram eleitos novos membros para composição da direção da Fetam/SP. A diretora Sônia Auxiliadora passa a ocupar a vice-presidência da Federação. Já os diretores Sérgio Diniz e Gilmar do Nascimento foram eleitos para ocupar, respectivamente, a Suplência da Direção e Suplência do Conselho Fiscal.

A servidora Beatriz Honório destaca que “este tipo de iniciativa é de extrema importância para que todas as servidoras e servidores tenham também uma agenda e uma pauta única, o que fortalece a luta por direitos e valorização”. Beatriz, que é diretora do Sintrapp à frente da pasta da Comunicação, ainda acrescenta que “apesar de cada município ter suas próprias especificidades e reivindicações, a luta das servidoras e servidores assemelha-se em torno de diversas pautas em comum, como reajuste salarial digno para todas e todos, os pisos do Magistério e da Enfermagem, reestruturação das carreiras e realização de concursos públicos e até o descongelamento do tempo de serviço durante a pandemia”.

Já o diretor Sérgio Diniz ressalta a importância da participação dos sindicatos de todo o estado no evento. “Estamos aqui para contribuir com o congresso a partir da realidade que vivenciamos no interior do estado, em Presidente Prudente e região”, conta. O sindicalista ainda acrescenta que “é de extrema importância reunir as servidoras e servidores do estado de São Paulo para debater as demandas e buscar alternativas em conjunto”.