Prudente e região

Excursão do Sintrapp leva sindicalizados (as) em viagem para Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina

Na última sexta-feira (7), servidoras, servidores e seus familiares embarcaram na Excursão do Sintrapp com destino à fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Além das maravilhosas cataratas, a viagem incluiu visitas aos dois países vizinhos ao Brasil, proporcionando uma experiência cultural e de lazer única.

A saída de Presidente Prudente aconteceu às 20h da sexta-feira. Depois de 11 horas de viagem, o grupo foi recepcionado na Pousada Caroline, onde estava servido um delicioso café com valor já incluso no pacote pago pela excursão. Logo após o café a excursão seguiu rumo ao Paraguai. Lá, os participantes puderam fazer suas compras ou explorar a cidade. Por volta das 14h o grupo retornou à pousada para fazer o check-in e descansar antes do passeio previsto no roteiro para a noite.

No início da noite, as vans que foram contratadas para fazer o transporte da excursão do Sintrapp levaram todas e todos para um passeio na Argentina. A primeira parada foi no Marco das Três Fronteiras, onde se pode ver o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, marcando a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Após isso, o grupo visitou a famosa feirinha na Argentina.

No roteiro do terceiro dia de viagem a principal das atividades foi a visita ao Parque Nacional do Iguaçu para contemplar as impressionantes Cataratas. Com mais de 275 quedas d’água, as cataratas são uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Os participantes exploraram as trilhas e aproveitaram a beleza natural do local. Às 14h o grupo retornou à pousada e, logo em seguida, partiu em viagem de volta para Presidente Prudente.

A direção do Sintrapp avalia a excursão como um grande sucesso. Por meio de iniciativas como esta, o sindicato pode proporcionar às sindicalizadas e sindicalizados momentos de lazer, cultura e integração. Desta forma o sindicato reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida das sindicalizadas e sindicalizados, promovendo eventos que fortalecem os laços comunitários e as interações sociais.