Ciop

Sintrapp conquista 40% de insalubridade para Serviços Gerais da Cidade da Criança

Após solicitação do sindicato, – feita em agosto – presencialmente e também via ofício direcionado à gestão do Ciop, foi realizada uma perícia para verificar se as trabalhadoras e trabalhadores no cargo de Serviços Gerais, na Cidade da Criança, fazem jus ao adicional de insalubridade em 40%. A solicitação do Sintrapp foi feita pensando na exposição a agentes químicos que tais funcionárias e funcionários utilizam diariamente na limpeza dos espaços.

Com o envio da solicitação, o Ciop providenciou a realização de uma perícia que, por meio de um laudo, concluiu que os Serviços Gerais devem receber um adicional de insalubridade de grau máximo (40%). Anteriormente, estes profissionais recebiam apenas 20% de acréscimo nos seus salários.

O Sintrapp avalia a concessão da insalubridade em grau máximo como uma grande conquista para as funcionárias e funcionários, haja vista que o adicional busca remunerar adequadamente os profissionais que se expõem a agentes nocivos à saúde que podem causar adoecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo