Ciop

Gestão do Ciop aprova proposta de acordo para pagamento de dívida de 16 milhões que ameaça demissão de 500 funcionários do Consórcio

Às 10h30 desta segunda-feira, em reunião da gestão do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista, foi aprovada a proposta que sugere o pagamento de parte 5,6 milhões de reais e o parcelamento do restante da dívida – mais de 10,5 milhões – em seis vezes. O Sintrapp, como representante das funcionárias e funcionários, acompanhou a reunião e as discussões.

Após apresentar o histórico da problemática dívida de mais de 16 milhões da prefeitura prudentina – que fez com que o Ciop colocasse cerca de 500 funcionárias e funcionários em aviso prévio -, incluindo as propostas apresentadas pela administração e as deliberações feitas pela gestão do consórcio, foi feita a leitura da minuta de acordo, que foi aprovada de forma unânime.

Conforme estabelecido pela minuta, a primeira parte da dívida, que soma 5.689 milhões, deverá ser paga até dia 22 de dezembro. Além disso, no caso de descumprimento do acordo, tanto da primeira parcela, quanto das outras seis restantes, a prefeitura autoriza o bloqueio de contas e sequestro de valores pela justiça.

Reunião aconteceu de forma online | Foto: Sintrapp

Com a aprovação da minuta, o Sintrapp espera a homologação do acordo e o devido cumprimento dos pagamentos por parte da prefeitura de Prudente para que as funcionárias e funcionários do Consórcio, que estão em aviso prévio há uma semana, não sejam demitidos. “Esperamos que, a partir de agora, a prefeitura de Prudente prossiga com o devido pagamento da dívida e que haja, por parte da administração, um empenho maior para honrar com os pagamentos das trabalhadoras e trabalhadores que fazem as políticas públicas no dia-a-dia, em todas as unidades administrativas geridas pelo consórcio”, comentou a presidenta do sindicato, Luciana Telles.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo