Ciop

Com indignação, trabalhadores (as) do Ciop recebem índice de reajuste estabelecido pela gestão do Consórcio

Na tarde de ontem (18), a gestão do Ciop anunciou um reajuste salarial de apenas 5% e um aumento de R$ 50,00 no vale-alimentação. A decisão foi recebida com indignação pelas trabalhadoras e trabalhadores, que expressaram descontentamento diante da desvalorização imposta pelo Consórcio.

O índice definido pela gestão está muito aquém das reivindicações da categoria, que exigia um reajuste de 5% acima da inflação e a equiparação do vale-alimentação ao valor pago pela Prefeitura e pela Prudenco. No entanto, o Consórcio ignorou a necessidade real das trabalhadoras e trabalhadores e impôs um reajuste que não promove valorização salarial para a categoria.

A decisão escancara a falta de reconhecimento para aquelas e aqueles que atuam em serviços essenciais para a população. Profissionais que se dedicam diariamente nas UPAs, nas Residências Terapêuticas, na Cidade da Criança e nas escolas esperavam um reajuste digno, que realmente fizesse diferença em seus salários e condições de trabalho.

Com o custo de vida aumentando e as demandas da categoria crescendo, o reajuste imposto pela gestão do Ciop é insuficiente para atender às necessidades básicas das trabalhadoras e trabalhadores. A luta por valorização continua, e a categoria seguirá mobilizada para reivindicar condições justas e dignas!

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Injusto, incoerente, e, para não dizer, desumano o tratamento e pouco caso da Ciop aos seus funcionários, especialmente das UPA’s, Residências Terapêuticas. Cidade da Criança e CAPs. A Ciop recentemente promoveu a criação de inúmeras funções gratificadas na sede com altos salários, com aumentos que chegaram a 80% nos vencimentos desses, e novos cargos comissionados. Os funcionários administrativos fora do escritório possuem o menor salário de todo o quadro de colaboradores do consórcio. E ainda o consórcio proibiu a realização de horas extras, tendo, inclusive, cortado o pagamento de diversos colaboradores que estavam com horas extras realizadas, sob a alegação de não as terem autorizado.

  2. Na grande pandemia da Covid quem suportou e sustentou a saúde de toda a região? Claro as equipes das UPA’s. No ano passado e neste ano, que explodem casos de dengue, quem está suportando e sustentando os serviços de saúde? Claro! As equipes das UPA’s. No momento de remunerar e dar um aumento digno, quem recebe? Claro! SÃO QUE TEM OS CARGOS COMISSIONADOS E OS DE FUNÇÕES GRATIFICADAS DO ESCRITÓRIO DA CIOP

  3. Mais uma vez fomos desconsiderados e Ignorados no que se trata de um mínimo de respeito quanto ao nosso trabalho prestado. Total descaso por essa boca gestão, muito triste e nos desistimula cada dia mais.

  4. Um descaso. Uma responsabilidade grande, e de grande importância pois lidamos com vidas. Flores nos dizeres e propagandas para alto defesa, porém uma total falta de reconhecimento com quem está na linha de frente.
    Ser totalmente desmerecidos e enganados com 5% de aumento!
    Com altos índices de infrações e custo de vida altíssimo.
    40 horas trabalhadas numa rotina exaustiva e como citei de grande importância.
    Entendamos quem está ganhando $$ nessa questão?! Indignada.

  5. Pois é os funcionários arriscam até sua vida cuidando de pacientes que deliberam risco não se tem segurança plantões desfalcados pois dizem não ter cobertura ou não terem autorização para pagar extras.
    O nosso atual Prefeito na sua Campanha prometeu ter Atenção com os Func do Ciop fez Reuniões até com esses colaboradores e pra que pra nada mantém a mesma coisa.
    A incerteza e essa Esperança de um Aumento digno e a equiparação do Tickt ao da Prudenco e Prefeitura isso não somos Nós q estamos falando saiu da boca dele na campanha acabou indo de arrasto com nossa dignidade de uma Classe desvalorizada sim a Mao de Obra de Cuidadores Enfermagem Auxiliares Geral.
    Terrível

  6. Em Dezembro de 2024, a Verocard prometeu a CIOP um bônus de 500,00 no vale alimentação, tenho print da tela, e protocolo de atendimento da Verocard, porém NUNCA recebi.
    E para mim, 500,00 faz uma tremenda diferença.

  7. Funcionários desvalorizados ,que todos os dias arriscam suas vidas com pacientes com doenças contagiosas , surtadas, recebem chingos e ameaças e até mesmo agressões. Vivemos com esperança de um retorno de salário melhor um aumento razoável em nosso ticket pois tudo teve aumento abusivo como café, ovo, frutas ,legumes entre outros. Triste realidade a nossa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo