Em votação em Alfredo Marcondes, servidores (as) optam por receber vale-alimentação por meio de cartão
Durante toda a sexta-feira (9) o Sintrapp percorreu os locais de trabalho de Alfredo Marcondes, em visita às servidoras e servidores com o objetivo de coletar votos e assinaturas no plebiscito que questiona acerca da melhor forma de recebimento do vale-alimentacão. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, e os diretores Daniel Alves Menezes, Gilmar do Nascimento, Sérgio Diniz e Josué de Souza Santos ficaram responsáveis pelo trabalho.
Em Alfredo Marcondes, o pagamento do direito estabelecido por meio da Lei Municipal N. 2531/2010 é feito por meio de um voucher que as servidoras e servidores trocam pelos alimentos em estabelecimentos no município. A situação gera insatisfação na categoria e, pensando nisso, o sindicato decidiu organizar o plebiscito para verificar a opinião da maioria da categoria.
Ao total, foram coletados 123 votos. Destes, 10 optaram por receber por meio de um voucher (que é a atual forma de pagamento), 4 acreditam que é melhor receber por meio de vários talões e 109 marcaram a opção referente ao recebimento por meio de um cartão magnético. Em porcentagens, a opção do cartão teve 88,6% dos votos.
Acerca dos resultados, o diretor do Sintrapp, Gilmar do Nascimento, acredita que a opinião da maioria representa o processo e a necessidade de modernização. ” O pagamento por meio do cartão faz com que as trabalhadoras e trabalhadores possam escolher onde comprar seus alimentos. Se quiserem, podem ir até para outras cidades para fazer suas compras”, acrescenta.
O Sintrapp informa que, a partir de agora, considerando o resultado do plebiscito, informará a opinião das servidoras e servidores na forma de uma reivindicacão. “Vamos elaborar um ofício e buscar conversar com o prefeito para conquistar a mudança na forma de pagamento do vale-alimentação”, conclui o diretor.