Presidente Prudente (sede)

Educadores infantis deflagram paralisação

Decisão surgiu depois de falta de proposta da administração

Na noite da terça-feira (27) os educadores infantis de Presidente Prudente definiram, em assembleia, a formação de um movimento paredista para o próximo dia 06. A paralisação, que se estenderá por todo o dia, foi deliberada após uma tentativa frustrada de negociação com a administração, representada pelo Prefeito Nelson Bugalho e pelos secretários Alberico Lima e Sônia Pelegrini, responsáveis pela SECAD (Secretaria de Administração) e SEDUC (Secretaria de Educação) respectivamente. A pauta da conversa foi em relação a valorização e regulamentação profissional. Atualmente, a parcela de servidores integra o grupo de apoio escolar, sem ser devidamente reconhecida como professor. “Já é uma reivindicação antiga destes trabalhadores que atuam na formação da base pedagógica das crianças”, enfatiza a presidente do SINTRAPP, Luciana Telles.

Luciana lembra a importância do reconhecimento de tais profissionais porque é exigida formação superior em pedagogia para atuar no cargo. “A administração alega que não tem condições de mover estes profissionais para o quadro do magistério porque está no limite com gasto de pessoal, mas do jeito que está, os educadores e educadoras ficam no prejuízo e o município continua em desconformidade com a legislação”, comenta.

A organização

Entre as estratégias do movimento, está a elaboração de um panfleto informativo a ser distribuído aos responsáveis pelos alunos. “Desta forma, conseguiremos explicar para a população a situação que enfrentamos e assim esperamos contar a compreensão de todos”, conta a presidente da entidade. Além disto, a prefeitura foi comunicada sobre a deliberação da assembleia relativa à formação do movimento e também da deflagração da greve na tarde de ontem, por meio de um ofício protocolado junto à SECAD. “Estes próximos dias, que antecedem a paralisação, serão cruciais para mobilizar toda a categoria dos educadores. Assim, conseguiremos que mais pessoas se disponham a paralisar as atividades em prol da causa”, acrescenta a presidente. Os educadores, paralisados, se concentrarão em frente à prefeitura de Prudente às 08h da terça-feira (06).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo