o Sintrapp protocolou ofícios junto às Prefeituras Municipais de Irapuru e Tarabai cobrando o pagamento imediato do terço (1/3) de férias para as servidoras e os servidores que têm descanso entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Conforme informações recebidas pelo sindicato, os valores não foram pagos, o que configura descumprimento da Constituição Federal.
Os documentos que foram assinados pela presidenta do Sintrapp, Luciana de Freitas Telles Peres, notificam as administrações municipais sobre a necessidade de regularizar a situação com urgência. O sindicato também alerta que, em caso de não atendimento à solicitação, poderão ser adotadas medidas judiciais, além de representações perante o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
O Sintrapp reafirma seu compromisso em defender os direitos das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal e seguirá acompanhando o caso, buscando garantir o cumprimento das obrigações legais por parte das prefeituras.