Sintrapp cobra pagamento de férias de servidores (as) de Prudente

Diante da preocupação de servidoras e servidores acerca do pagamento das férias de janeiro, o sindicato notificou, no dia 30 de dezembro, a prefeitura do município de Presidente Prudente sobre a ilegalidade da situação.
O documento que foi protocolado digitalmente e direcionado à secretaria de administração, baseia-se na Constituição Federal e no Estatuto do Servidor para cobrar o pagamento das férias e do acréscimo de 1/3 do valor do salário conforme determina o artigo 94 do Estatuto do Servidor (Lei Complementar nº 05/1991) e o artigo 7º, inciso XVII, da Constituição Federal. O não cumprimento dessa determinação, além de causar prejuízos financeiros às trabalhadoras e trabalhadores, configura crime de responsabilidade.
Acerca do tema, a presidenta do sindicato, Luciana Telles, destaca que é urgente que a administração tome as providências necessárias para regularizar os pagamentos o mais breve possível, para evitar que as servidoras e servidores sejam prejudicados logo no início do ano.
O sindicato seguirá acompanhando a situação e reforça seu compromisso na defesa dos direitos das servidoras e servidores municipais.
Prudentinos mais novos nunca ouviram falar de Mauro Bragato. Como Deputado Estadual arriscou a Prefeitura, foi eleito, e faliu a cidade. Ed Thomaz, também Deputado Estadual, resolveu arriscar uma perna (afinal, tem duas). Olhem agora a bagunça, a desorganização que se instalou na cidade. Não existe mais o governante movido pela política. Hoje é preciso que seja técnico, que tenha conhecimento do trabalho, para que o dinheiro seja bem empregado. Vamos aguardar que Tupã consiga colocar ordem nisso.
Ah, e eu sempre fazia uma piada: “Prudentino, votou no Ed? Agora Thomas!”.